Alter do Chão - Santarém, Rio Tapajós, Pará

Alter do Chão - Santarém, Rio Tapajós, Pará

Alter do Chão é um dos distritos administrativos do município de Santarém, no estado do Pará. Localizado na margem direita do Rio Tapajós. É o principal ponto turístico de Santarém, pois abriga a mais bonita praia de água doce do mundo segundo o jornal inglês The Guardian, ficando conhecida popularmente como Caribe Brasileiro.
Alter do Chão - Santarém, Rio Tapajós, Pará
Nas margens do rio Tapajós e do Lago Verde, em Alter do Chão, existem diversas praias. A mais famosa delas é a praia de mesmo nome do distrito, localizada em uma península com terrenos solo arenosos e inundáveis. Existem também praias menores, como Cajueiro, na orla do distrito.

Alter do Chão também é a porta de entrada para outros balneários, como, por exemplo Pindobal e Porto Novo, em Belterra, e Ponta de Pedras, em Santarém.

Turismo Paraense

Fundada no dia 6 de março de 1626, pelo português Pedro Teixeira, foi elevada a categoria de vila por Francisco Xavier de Mendonça Furtado, governador dacapitania do Grão-Pará, durante o Brasil Colônia, no dia 6 de março de 1758.

Alter do Chão, durante os séculos XVII e XVIII, recebeu diversas missões religiosas, comandadas pelos jesuítas da ordem franciscana. O culto de Nossa Senhora dos Remédios foi instituído. Tornou-se esta a santa padroeira local.

Santarém Conexão


Distractify.com

Até o século XVIII, a vila era habitada majoritariamente por comunidades indígenas Boraris. Ainda se tem vestígios dos nativos devido a existência de diversos locais com grande quantidade de pedaços de barros e frequentemente são encontrados peças na forma de cabeça de urubu, círculos com furo no meio, cachimbos, entre outros além de machados com pedra polida. Wikipedia

Alter do Chão - Santarém, Pará


Jornal Hoje | Praias do Pará - Alter do Chão

Booking.com Hotéis em Alter do Chão



Assista outras publicações no Pinterest

Alter do Chão - Santarém, Rio Tapajós, Pará Alter do Chão - Santarém, Rio Tapajós, Pará Reviewed by Destinos para Viajantes on 5/30/2014 01:04:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.