Templo das Filas ( Templo de Ísis ) - Aswan, Rio Nilo, Egito

Templo das Filas ( Templo de Ísis ) - Aswan, Rio Nilo, Egito

Templo das Filas ( em latim: Philae Temple, em egípcio: Pilak ou P'aaleq, em inglês: Temple Of Philae, "lugar remoto", "fim", ou ainda "ilha em ângulo") fica em uma ilha egípcia no rio Nilo, localizada perto da primeira catarata, a cerca de sete quilómetros de Assuão (Aswan). Antigamente encontrava-se nesta ilha, um complexo de templos que com a construção da barragem do Assuão acabavam por ficar submersos durante a maior parte do ano. Por esta razão o conhecido Templo de Ísis da ilha foi desmontado e reconstruído na ilha vizinha de Agilkia, a cerca de 300 metros.

Templo de Ísis: O templo de Ísis começou a ser construído na época de Nectanebo I, embora seja sobretudo uma obra da era ptolomaica. O templo de Ísis começou a ser construído na época de Nectanebo I, embora seja sobretudo uma obra da era ptolomaica. Na Antiguidade os peregrinos desembarcavam no sul da ilha, onde se encontrava o pavilhão de Nectanebo. Passando-se por dois pórticos que formavam um V, chegava-se ao primeiro pilone do templo que apresenta uma altura de 18 metros, possuindo na fachada representações de deuses; é também mostrada a cena clássica do faraó a combater os inimigos do Egipto.
Templo das Filas ( Templo de Ísis ) - Aswan, Rio Nilo, Egito
Crédito da foto: memphistours.com

Veja o Templo de Ísis no Google Maps

Booking.com
Veja 28 Hotéis nos arredores do Templo

Templo das Filas ( Templo de Ísis )


A cidade de Aswan (Assuão) - Rio Nilo


As Fellucas ( barquinhos ) sobre o Rio Nilo



Leia mais:
Wikipedia

Templo das Filas ( Templo de Ísis ) - Aswan, Rio Nilo, Egito Templo das Filas ( Templo de Ísis ) - Aswan, Rio Nilo, Egito Reviewed by Destinos para Viajantes on 2/01/2014 07:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.