Porto Rico (Puerto Rico), mar do Caribe

Porto Rico - Caribe

Porto Rico (em espanhol: Puerto Rico), é um território sem personalidade jurídica dos Estados Unidos, localizado na parte oriental do mar do Caribe, a leste da República Dominicana e no oeste das Ilhas Virgens.
PORTO RICO, CARIBE
Booking.com170 Hotéis na ilha - Reserve já

Lado antigo de San Juan


Chegando em Porto Rico


Top 5 Atrações de Puerto Rico - Caribe


Veja fotos de Porto Rico

Praia Gran Canaria / Beach / Playa


Sobrevoando a Ilha Culebra


Praia Flamenco - Ilha Culebra


Porto Rico é composto por um arquipélago, que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de ilhas menores, a maior das quais sãoVieques, Culebra e Mona. A ilha principal de Porto Rico é a menor em área terrestre e a menor em população entre as quatro Grandes Antilhas, que também incluem Cuba,Hispaniola e a Jamaica.

Desde 1947, os porto-riquenhos podiam escolher seu próprio governador. Suas líguas oficiais são inglês e espanhol, com este último sendo a língua mais falada. O status politico da ilha, de independência ou por se tornar parte dos Estados Unidos, é um assunto de grande debate local. Em 6 de novembro de 2012, num referendo popular, 65% da população do território aprovou elevar seu status a parte integral do território americano como um estado, dependendo apenas da aprovação do Congresso dos EUA.

Porto Rico tem uma das economias mais dinâmicas e diversificadas daAmérica Latina. Em meados doséculo XX, a economia porto-riquenha estava dominado pelaagricultura, especialmente o cultivo da cana-de-açúcar.

Conquistado pela Espanha em 1493 e cedido em 1898 aos Estados Unidos. Com o referendo de 14 de Dezembro de 1998, os habitantes de Porto Rico decidiram manter o status de Estado Livre Associado, recusando entre as propostas de se tornar o 51º estado americano ou a de se tornar independente.

A partir de 1917 os nativos de Porto Rico se tornaram cidadãos americanos. Por não fazerem parte da união, residentes de Porto Rico não podem votar para presidente, mas podem votar nas eleições primárias presidenciais dos Estados Unidos.

Em novembro de 2012, o povo de Porto Rico optou (por meio de um referendo) fazer parte integral do território dos Estados Unidos como o 51º estado da União

Leia mais na:
Wikipedia
Porto Rico (Puerto Rico), mar do Caribe Porto Rico (Puerto Rico), mar do Caribe Reviewed by Destinos para Viajantes on 1/13/2014 02:00:00 PM Rating: 5

Um comentário:

  1. Thank you! I have lived in Puerto Rico for ages and always get the same excuse! This post is very informative ��

    ResponderExcluir

LightBlog
Tecnologia do Blogger.