Castelo (Château) de Vitré - Bretanha, França

Castelo (Château) de Vitré, Bretanha, França

O Castelo de Vitré (Château de Vitré em língua francesa) é um castelo e palácio fortificado da França. Fica situado na comuna de Vitré, departamento de Ille-et-Vilaine, na região administrativa da Bretanha.
CASTELO (CHÂTEAU) DE VITRÉ - Em Vitré, Bretanha, França
Photo source: panoramio.com

Veja o castelo no Google Mapas

Booking.comDiárias a partir de 57 dólares:
Reserve seu hotel em Vitré


Castelo de Vitré - (Chateau de Vitré), Bretanha, França


A cidade de Vitré, Bretanha, França


Vitré no Google Mapas



Em Vitré, o primeiro castelo em pedra foi construído pelo Barão Robert I de Vitré no final do século XI. O sítio defensivo escolhido, um promontório rochoso, domina o vale do rio Vilaine. Esse edifício, do qual ainda subsiste um pórtico em estilo românico, sucedeu a um castelo em madeira construído sobre um solar feudal cerca do ano 1000. Na primeira metade do século XIII, o Barão André III reconstruiu-o e deu-lhe a sua forma atual, triangular, acompanhando o cume do esporão rochoso, e rodeado por fossos secos.

Página do Castelo

Depois da morte de André III de Vitré, o domínio passou por aliança para a família dos Condes de Laval.Guy XII de Laval ampliou o castelo no século XV. Foi nesta época que se realizaram as últimas obras defensivas: châtelet com dupla ponte-levadiça em flecha, Torre de la Madeleine, Torre Saint-Laurent (posteriormente perfurada por canhoneiras). Contudo, em 1487, Guy XV de Laval abriu as portas às tropas francesas sem combater.

A partir do final do século XV e durante o século XVI prevaleceram as alterações centradas no aumento do conforto: construção de galerias de circulação e de um oratório em estilo renascentista, em 1530).

O Parlamento da Bretanha refugiou-se no edifício em três ocasiões (1564, 1582 e 1583) aquando das epidemias de peste ocorridas em Rennes.

Com as famílias Rieux e Coligny, proprietárias do castelo entre 1547 e 1605, O Château de Vitré abrigou o culto protestante e tronou-se durante alguns anos um bastião huguenote. Em 1589, a fortaleza resistiu a um cerco de cinco meses feito pelo Duque de Mercœur.

En 1605, depois da morte de Guy XX de Laval, o castelo tornou-se propriedade da família de La Trémoille, originária de Poitou. O castelo foi abandonado no século XVII, o que levou à sua degradação, nomeadamente com o colapso parcial da Torre Saint-Laurent e o incêndio acidental que destruiu a residência senhorial do final do século XVIII. Leia mais na Wikipedia

Castelo (Château) de Vitré - Bretanha, França Castelo (Château) de Vitré - Bretanha, França Reviewed by Destinos para Viajantes on 1/09/2014 06:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.