Castelo Bodiam Castle - East Sussex, Inglaterra


Castelo Bodiam Castle - East Sussex, Inglaterra

Bodiam Castle é um castelo quadrangular localizado no East Sussex, Inglaterra. Foi construído em 1385 por Sir Edward Dalyngrigge, um ex cavaleiro de Eduardo III, com a permissão de Ricardo II em ordem a defender a área circundante da invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos.
Castelo Bodiam Castle - East Sussex, Inglaterra
Crédito da foto: eastbournereymarhotel.co.uk

Veja o interior do Castelo no Google Mapas

Castelo Bodiam, Castle - East Sussex


Dirigindo por West Sussex, Inglaterra


Booking.com
Hotéis de destaque em West Sussex


ARQUITETURA: Bodiam Castle é completamente rodeado por um fosso alimentado por um manancial de água, com acesso pelo Norte e pelo Sul. O castelo em si tem uma forma rectangular, sendo mais longo na direcção Norte-Sul. Possui grandes torres redondas em cada um dos quatro cantos e uma torre quadrada defendendo o centro de cada lado. O poço do castelo fica localizado numa das torres dos cantos e a capela numa outra.

HISTÓRIA: À época da sua construção, a Inglaterra e a França combatiam na Guerra dos Cem Anos, a qual se disputava desde 1337. A costa Sul da Inglaterra, onde Bodiam seria construído, estava em constante ameaça de invasão por parte da França. O castelo defende o curso alto de um rio que era navegável até Rye, nos tempos medievais, quando os níveis do mar eram mais elevados. De qualquer forma, nenhuma invasão foi levada a cabo e Bodiam Castle nunca se envolveu num cerco medieval. Ao longo dos séculos, desde que foi construído, o castelo foi possuído por uma sucessão de poderosas famílias do Sussex, incluindo a família Levett, em honra da qual o actual caminho em frente do castelo recebeu o nome. Depois da destruição de 1664, entrou em decadência até ao século XX, ao ponto de as suas pedras serem saqueadas pelos construtores locais.

No início do século XX, o castelo foi adquirido e restaurado por Lord Curzon, proprietário do Kedleston Hall e antigo Vice-Rei da Índia, que o legou por testamento ao "National Trust for Places of Historic Interest or Natural Beauty" (Instituto Nacional para Locais Históricos ou de Beleza Natural), em 1926.

Leia mais:

Wikipedia
Castelo Bodiam Castle - East Sussex, Inglaterra Castelo Bodiam Castle - East Sussex, Inglaterra Reviewed by Destinos para Viajantes on 1/31/2014 10:26:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.