Saint Paul de Vence - Provença Alpes Costa Azul, Alpes Marítimos - França

Saint Paul de Vence - Costa Azul - França

Saint Paul de Vence é uma comuna francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento Alpes Marítimos.
SAINT PAUL DE VENCE - PROVENÇA ALPES COSTA AZUL, ALPES MARÍTIMOS - FRANÇA
Em razão de sua proximidade com a comuna de Vence e para distinguí-la de outras comunas homônimas, é freqëntemente chamada Saint-Paul de Vence, mas este nome não é oficial.



Provença-Alpes-Costa Azul (em francês: Provence-Alpes-Côte d'Azur) é uma das 26 regiões administrativas da França. É constantemente chamada de PACA, nome originado por suas iniciais. Situada na região sul da França, faz limite com a Itália ao leste, com a região de Ródano-Alpes ao norte, com a região Languedoc-Roussillon ao oeste e banhada pelo mar Mediterrâneo ao sul.

Riviera Francesa: Saint Paul de Vence e a Fundação Maeght

Booking.com
Hotéis de destaque em Saint-Paul

Veja no Google Mapas:
Place Montierneuf - Rue des Combes - Cagnes-sur-Mer

Alpes Marítimos (em francês Alpes-Maritimes) é um departamento francês limitado pelo departamento do Var, pela Itália, Mónaco e ainda pelo mar Mediterrâneo. Há uma cordilheira que se chama cordilheira dos Alpes Marítimos.
SAINT PAUL DE VENCE - PROVENÇA ALPES COSTA AZUL, ALPES MARÍTIMOS - FRANÇA
Andando por St. Paul de Vence, França, Julho, 2012


Sua costa, mais conhecida pelo nome de Riviera Francesa (Costa Azul ou Côte d'Azur) é famosa pelo clima e pelas suas formosas paisagens que atraem o turismo de veraneio. O departamento é atravessado pela secção marítima dos Alpes no seu ponto mais elevado atinge os 3030 metros de altitude no monte Tinibras.
As principais cidades são: Nice, a capital, Cannes e Antibes.




Numerosos artistas e escritores freqüentaram a localidade, especialmente o albergue Colombe d'or, destacando-se Matisse, Modigliani, Chagall, Jean Giono, Jacques Prévert, Yves Montand, James Baldwin e Simone Signoret. Célestin Freinet ensinou em Saint-Paul de Vence até que se indispôs com o prefeito e os notáveis da cidade, em razão dos seus métodos pedagógicos inovadores, e foi demitido. O conflito rapidamente tomou proporções de um caso nacional, o que o levou a criar sua própria escola em Vence. Paul Frère, piloto automobilístico e jornalista belga, também viveu em Saint-Paul por muitos anos, até sua morte em 23 de fevereiro de 2008. Wikipedia

Villa Panorama in Saint Paul de Vence


OUTROS VÍDEOS / OTHER VIDEOS:
St. Paul de Vence - Mountain village to France
St. Paul de Vence
Video 1 - Video 2

Crédito das fotos: philhaberphotography.photoshelter.com

Saint Paul de Vence - Provença Alpes Costa Azul, Alpes Marítimos - França Saint Paul de Vence - Provença Alpes Costa Azul, Alpes Marítimos - França Reviewed by Destinos para Viajantes on 9/05/2013 11:36:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.