Bothanique Hotel & SPA: Hotel mais sofisticado do país teve comunicação visual desenvolvida pela On Art

Bothanique Hotel & SPA, Serra da Mantiqueira

Bothanique Hotel & SPA, Serra da Mantiqueira

Hotel mais sofisticado do país teve comunicação visual desenvolvida pela On Art

O Bothanique Hotel & SPA, na Serra da Mantiqueira, considerado o mais sofisticado e caro do país teve a sua identidade visual projetada pelo designer Nelson Graubart, da On Art Design, empresa com quase 30 anos de atuação no mercado e que coleciona uma série de prêmios por seus trabalhos.

"O projeto do Botanique Hotel & SPA, inaugurado no dia 01.10, envolveu amplo trabalho de definição de conceitos, realizado junto com a diretora Fernanda Ralston Semler, aliando o luxo e sofisticação à simplicidade, atributos essenciais para marcar a identidade do empreendimento.

Além da definição do logotipo, o designer Nelson Graubart é responsável pelo desenvolvimento do projeto de sinalização interna do empreendimento, utilizando a mesma linguagem visual e elementos que definem a sua arquitetura. Produtos e acessórios do hotel e spa são identificados com uma variante da marca principal.

Ao longo de seus quase 30 anos de atuação, os trabalhos da On Art Design receberam numerosas premiações, como Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, Prêmio Aberje - Publicações Institucionais; Galo de Ouro 3ª Mostra de Design e Artes Gráficas da America Latina; Idea Design 2009 - Design Ambiental - Projeto Museu da Sustentabilidade da Praça Victor Civita; Premio Colunistas pelo mesmo projeto de Design Ambiental e pela Sinalização; Premio Opinião Pública - Projeto de comunicação para a Prefeitura de Lisboa - 2010.

Nelson Graubart, formado em desenho industrial pela FAAP em 1972, começou sua carreira de designer estagiando na Indesign, de David Pond, na sequencia trabalhou com Alexandre Wollner, um dos mais destacados profissionais do setor no país. Posteriormente se integrou ao Grupo Villares para implantar o programa de identidade visual criado pelo escritório Cauduro Martino e lá ficou alguns anos como responsável pela área de comunicação visual. Em 1983, abriu seu próprio escritório, a On Art Design & Comunicação. Foi professor na PUC de Campinas, na FAAP, na Escola Superior de Tecnologia Gráfica do Senai, e no IED - Instituto Europeo de Design.

Pela On Art desenvolveu a criação e gerenciou a implantação de marcas de outras empresas de hotelaria, hospitais, educação, engenharia ambiental como grupo Accor, Linson Suíte Hotel, Universidade Católica do Salvador, Faculdades Toledo, Escola da Vila, Colégio Elvira Brandão, Hospital Santa Catarina, Instituto de Oncologia Pediátrica (GRAAC), Hospital São Cristóvão, Grupo Vega, Grupo Abril, e muitas outras, além de projetos de publicações, embalagens e sinalização ambiental.
Bothanique Hotel & SPA: Hotel mais sofisticado do país teve comunicação visual desenvolvida pela On Art Bothanique Hotel & SPA: Hotel mais sofisticado do país teve comunicação visual desenvolvida pela On Art Reviewed by Destinos para Viajantes on 10/03/2012 11:46:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.