Cartagena das Índias, a magia por trás das muralhas

Destino esconde atrações que recriam a história colonial

"La Heroica", como também é conhecida Cartagena das Índias, na Colômbia, investe na preservação de sua essência histórica, mas também incorpora elementos da vida moderna para oferecer aos seus visitantes todo o conforto e luxo de um destino encantador.

Em Cartagena os turistas encontram história, monumentos, mosteiros, igrejas antigas, muralhas e vestígios de batalhas antigas. É bastante prazeroso andar pelas ruas e admirar os edifícios coloniais, o Palácio da Inquisição, a Torre do Relógio, as paredes e o Castelo de San Felipe de Barajas, além de apreciar a brisa morna e tranquila dos parques e praças.

Fundada em 1533 pelo espanhol Don Pedro de Heredia, Cartagena, enquanto porto comercial, foi alvo das invasões inglesas e francesas, o que motivou a construção de muros de defesa, transformando a cidade em uma das mais protegidas das Américas. Finalmente em 1811, conseguiu sua independência.

Ao anoitecer, Cartagena ganha uma atmosfera única, que seduz os turistas e os transporta para os tempos antigos, oferecendo passeios de charretes e jantares em restaurantes com o melhor da culinária colombiana.

Tanto na Cidade Amuralhada como na região de Bocagrande pode-se encontrar mais de 100 restaurantes para todos os gostos e bolsos. Desde a comida mais tradicional que inclui pratos típicos como broas de ovo, bolinhos de mandioca ou de feijão, arroz com coco, mandioca com molho costeiro ou salsicha – que podem ser degustados em pequenos restaurantes de comida rápida no centro da cidade antiga, ou nos restaurantes de luxos em pratos refinados da denominada comida fusão.

A cidade também possui diversas opções de hospedagem. Pode-se escolher entre os tradicionais hotéis coloniais ou os sofisticados que oferecem uma experiência única com serviços personalizados.

Assim, Cartagena oferece lugares mágicos que combinam o encanto de casas antigas com o conforto e comodidade de uma época atual, ideiais para uma estadia inesquecível.

Para quem busca sol e praia, é possível encontrar lugares maravilhosos nas Islas del Rosario, Barú e San Bernardo, que oferecem praias brancas de água cristalina, com jardins submarinos; um cenário ideal para os amantes de sol e descanso.

É possível chegar na cidade por terra, ar e mar. Cartagena, inclusive, é um importante porto de cruzeiros que recebe a cada temporada mais de 150 embarcações procedentes de diversas partes do mundo.

Declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena encanta por sua arquitetura colonial, republicana e moderna, além de oferecer festivais culturais, paisagens deslumbrantes, praias magníficas, uma excelente oferta gastronômica e uma importante infraestrutura hoteleira e turística.

Cartagena


Castelo de San Felipe de Barajas


Tour de charrete


Torre do Relógio


AFT Comunicação - caroline@aftcomunicacao.com.br
Cartagena das Índias, a magia por trás das muralhas Cartagena das Índias, a magia por trás das muralhas Reviewed by Destinos para Viajantes on 7/28/2012 04:24:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.